MRPPV (Movimento Revolucionário do Proletariado da Ponte Velha)
Caros Camaradas Irmãos,
Venho por este meio apresentar a minha candidatura encabeçando o MRPPV (Movimento Revolucionário do Proletariado da Ponte-Velha).
Após uma visita a terras do Leste Europeu onde tive oportunidade de me reunir com as cúpulas da Internacional Socialista, que aliás mostraram todo o apoio à minha candidatura, decidi finalmente intervir e entrar na corrida pela Presidência da Irmandade.
Caros Camaradas Irmãos,
Vivemos tempos de crise na nossa adorada instituição. Temos um Presidente que não cumpre, que esqueceu os valores de união e respeito da nossa Irmandade e que esta a contribuir grandemente para os interesses do capital muito particularmente da Compal a da Frisumo.
Um Presidente que insulta e maltrata os seus Camaradas Irmãos, um Presidente que quer ser Presidente só porque sim eu Presidente que está agarrado ao poder e que já demonstra tiques de prepotência.
Um Presidente que já não tem respeito pela indústria estatal de componentes, um Presidente que já não consome juntas de vedar como antes fazia.
Um Presidente que esqueceu que o convívio e a festa em comunidade são os laços que de facto unem a Irmandade.
É por isso, Camaradas Irmãos, que precisamos de uma alternativa credível e que devolva o espírito à IAAAS, contra este Presidente e contra a Reacção! So uma candidatura de cariz Socialista poderá devolver a alma comunitária à nossa grande IAAAS!
Portanto proponho:
1- Fazer do largo da Ponte Velha e das traseiras da AAS um baldio arável para usufruto comum de todos os Irmãos e camaradas Sanguinhenses;
2- Este é um movimento da esquerda moderna, como tal integraremos as minorias de novo nas nossas jantaradas. Assim sendo o Irmão Escobar ficará encarregue de convidar e “entreter” o Camarada Américo,
3- “De cada um de acordo com as suas possibilidades, a cada um de acordo com as suas necessidades”. Desta forma o Irmão Rui trará todas para todas as tainas um barril de 25 litros de Cerveja a ser consumido na totalidade e sem desculpas pelo Irmão Ex-Cláudio que como é sabido só pode beber finos. O não cumprimento desta regra por parte do segundo , significará desterro imediato para o Gulag.
4- Proponho a criação dum grupo de Pioneiros (onde será integrado o nosso petiz, Irmão Ex-Cláudio) que terá como função incutir o queimadinho e o maduro nas gerações mais novas.
Proponho a distrubuição gratuita de senhas que poderão ser trocadas por bebidas de homem como queimadinhos, maduro ou bagaço puro e nunca por cerveja ou receita;
5- Proponho por último um pipeline directo da URSS ao balcão da AAS para transportar vodka.
Mas mais vos proponho, Camaradas Irmãos,
Quanto a cargos e durante a “breve” vigência da ditadura do proletariado, posso prometer-vos, Irmãos, que esta é a única candidatura que promete 2 Secretários. O Secretário Camarada Márcio e o Secretário-Geral do Soviet Supremo da Ponte Velha na minha pessoa. Mais nenhuma candidatura promete isto!
Consequentemente, o cargo de Presidente será automaticamente extinto para que nunca nenhuma geração se lembre que no passado a IAAAS conheceu uma figura tão frouxa como o nosso actual líder.
Pretendo também reformar alguns dos pelouros actualmente existentes:
Camarada Pedro: Comité para a Organização de Eventos e Propaganda
Camarada Pedro Costa: Comité para a criação de Burocracia,
Camarada Escobar: Comité para o Desporto e Higiene nas Cantinas e Entretenimento do Camarada Américo,
Camarada Américo: Comité para a Protecção das Minorias;
Camarada Rui: Comité para o Atraso Tecnológico Crónico,
Por fim, Camaradas, alguns de vocês perguntarão porquê um movimento revolucionário a concorrer a eleições? Eu respondo: porque este é um movimento mansinho que só partirá para a luta caso esta direcção se mantenha.
Portant, camaradas, no dia 12 de Setembro vota MRPPV!!!
Hasta la Vicória!