É num ambiente de profunda consternação que a Organização de Eventos vem dar a conhecer aos caros irmãos os acontecimentos desta tarde. Todos sabemos que o nosso Presidente encontrou recentemente uma Primeira Dama. No entanto, apesar da nossa preocupação, o nosso número 1 garantiu que esta situação JAMAIS iria fazer alterar o seu comportamento ou perigar os assuntos da irmandade.
Pois... temo que isto não seja bem verdade.
Quando instei o nosso Presidente a estar presente hoje na sede da Irmandade para tratar da organização do concurso de fotografia... recebi a seguinte resposta por SMS:
"Não podemos falar aos maiorais amanhã? Presidente hoje tem uns negócios para tratar..."
Agora pergunto... haverá negócios mais importantes e inadiáveis do que aqueles da Irmandade? Será o início de um chorrilho de exigências da nova Primeira Dama?
Será este... o começo do fim?
Pois... temo que isto não seja bem verdade.
Quando instei o nosso Presidente a estar presente hoje na sede da Irmandade para tratar da organização do concurso de fotografia... recebi a seguinte resposta por SMS:
"Não podemos falar aos maiorais amanhã? Presidente hoje tem uns negócios para tratar..."
Agora pergunto... haverá negócios mais importantes e inadiáveis do que aqueles da Irmandade? Será o início de um chorrilho de exigências da nova Primeira Dama?
Será este... o começo do fim?
PL - Organização de Eventos
Acho que a Irmandade deveria incluir um Departamento de Investigação e Averiguações para se proceder ao apuramento destes 'negócios' pendentes e outros que possam surgir ;-)
ResponderEliminarIsto só vem reforçar o que já foi dito, a 1ª Dama tem que passar pela censura. É necessário que se apresente urgentemente para ser averiguado se está à altura de ser "a mais que tudo" de um membro (que ainda por cima é presidente), desta mui nobre irmandade.
ResponderEliminarRealmente, nós nunca aprendemos. Já desde os tempos de Adão e Eva, esse "bicho" disfarçado de uma irresistível tentação vem destruindo paraísos.
ResponderEliminarPois é com grande choque que eu recebo esta notícia. Podem-me vir dizer... "Ah não, não tem nada a ver"... mas irmãos garanto-vos (pois fala a voz da experiência), estamos a correr sérios riscos de ser empestados pela "Gripe do Pélé"...
Muito cuidado, apesar de não ser permanente(eu já estou curado:), pode destruir paraísos como esta mui nobre irmandade.
Esta notícia apanhou-me completamente desprevenido. Só me ocorre citar Nietzsche numa altura destas: "A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo".
Prost Irmãos
Quem melhor do que pélé para retratar esta situação. De facto a postura do presidente está preocupante ,eu mesmo que costumava "tratar" dele já não tenho notícias à tr^s quinze dias.
ResponderEliminarTerá o nosso guia gregoriano que redefenir as sus prioridades??
Moção de censura ao fundo do túnel.
Precisamos de um presidente da républica da irmandade ,único cargo que poderá pôr termo e depôr governo caso necessário...
Gil- Parabéns pela cura, fico feliz:)
Devo dizer que estou chocado com as reticências do Presidente em tratar assuntos da Irmandade. Fazendo parte do Conselho de Supervisão do Conselho de Justiça acho estranho ainda não existir uma deliberação por parte dos Irmão responsáveis pela pasta, mas quem sou eu para falar... só supervisiono!
ResponderEliminarVou citar um ditado típico da minha terra: "Quando a cabeça de baixo manda mais que a de cima é mau..."
Cuidado Presidente... quem avisa amigo é. M
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCarissimos Irmãos o vosso Presidente ontem foi feito refém por 3 encapuzados, vestidos estes com coletes onde se podia ler "POLICIA", munidos de caçadeiras nas quais efectuaram vários disparos. Só por este forte motivo não consegui estar presente... JAMAIS Irmandade será deixada para trás!
ResponderEliminarAbraço do Presidente.
Embora este último post do presidente pareça retratar uma situação absolutamente verídica a agora auto-intitulada Alta Autoridade para a Devassa da Vida Privada do Presidente vem por este meio convocar o primeiro a apresentar-se ,um destes fins de semana com a respectiva Primeira -Dama, em local a designar, tendo em vista um encontro com os irmãos que deve abarcar os seguintes pontos de trabalho:
ResponderEliminar- A Primeira -Dama deverá ser apresentada aos irmãos e ser sujeita à sua censura;
- Os irmãos deverão explicar à Primeira-Dama as suas funções de representação e suporte ao presidente ( como sejam o segurar-lhe a testa quando este chega a casa vindo da taina) e, mais importante do que isso, fazer ver a esta que o cargo de Presidente da irmandade implica que este dedique mais tempo aos irmãos e à instituição do que a ela própria.
- O presidente deve jurar fidelidade à irmandade em detrimento da sua relação pessoal sempre que as obrigações inerentes ao seu cargo o justificarem.
Qualquer desvio à ordem de trabalhos supra-citada resultará numa comunicação ao Conselho de Justiça que terá carta branca para aplicar a sanção que bem entender ao Presidente ou mesmo à Primeira-Dama. A Alta Autoridade apenas aconselha que esta seja o mais arbitrária possível!!!
Alta Autoridade para a Devassa da Vida Privada do Presidente.
A primeira dama já foi levemente ilucidada numa noite em que me encontrei sozinho sem o apoio dos irmãos para esta tomada de posição. Presidente antecipou-se e já apresentou a primeira dama:)
ResponderEliminarCompanheiros,
ResponderEliminarGostaria de manifestar o meu espanto e consternação perante esta terrível noticia.
Nunca pensei, depois das palavras do Presidente no último filme, que o homem atirasse o cajado ao rio tão rápido.
Deixo no ar esta reflexão: pelos vistos os propunentes da moção de censura não estavam a ser uns inconsequentes.