segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Peladinha e Convívio de fim de ano

Já não há palavras para definir esta Irmandade. No passado dia 31 de Dezembro tivemos mais momentos de grande animação e amizade.
Na peladinha não houve grandes novidades. A equipa de azul voltou a vencer de forma inequívoca. Logo aos 10 minutos de jogo já havia 4-0 no placard, altura em que se deu a primeira pausa para o desbaste do saplicão e queijo, bem regados com a vinhaça caseira do melhor. Foi neste momento que a equipa que vencia combinou deixar o seu adversário marcar alguns golos para equilibrar o jogo e ninguém saír demasiado desmotivado. A estratégia foi perfeita e tudo correu pelo melhor. Venceram os de azul por apenas um golo, fruto também de uma excelente exibição do guarda-redes adversário Zé Mira.
Seguiu-se o mais importante... o já tradicional queimadinho de final de ano. Este certame repete-se há já três anos e será com certeza celebrado para todo o sempre!
As fotos da peladinha com queijo, sapicão e vinhaça estão retidas num dos jogadores derrotados mas o convívio final está aqui registado para regozijo da Irmandade!

Aleluia e Bom Ano Irmãos!


9 comentários:

  1. São atletas de valor e com a dieta imposta pelo treinador durante os jogos irão longe..muito longe!!!
    Votos de um grande ano de 2011 e que as tainas regressem em breve!!

    ResponderEliminar
  2. O lema podia ser: perca 1000, ganhe 3000 (calorias a favor da Irmandade!!!). Muito boa exibição da equipa de azul que mesmo sendo severamente penalizada por constantes cacetadas, ameaças à integridade física e roubalheira por parte do árbitro, conseguiu ganhar e gerir o jogo de modo a não desmotivar e humilhar a equipa adversária! Muito bom... e o queimadinho a seguir soube que nem ginjas!!! A repetir... TUDO!!! :D

    ResponderEliminar
  3. O Provedor da Linguagem10 de janeiro de 2011 às 13:54

    palavras para quê? Estas nossas incursões pelo mundo desportivo são uma verdadeira "faca de dois legumes": por um lado perdemos umas calorias, por outro ganha-mo-las a triplicar e por outro ainda (estou com a sensação que já perdi a conta aos lados) o queimadinho sabe muito melhor! Semos grandes e continuaremos a danificar a nossa camisola...
    Agora num ensejo mais circunspecto, permitam-me que augure a todas as individualidades que por mérito indúbio constituem a nossa colossal irmandade, um 2011 repleto de concretizações pessoais e colectivas, pressagiando infindáveis momentos de inigualável confraternização no nosso Sanguinhedo. Um bem-haja a todos vós!

    ResponderEliminar
  4. Este cargo de Provedor da Linguagem foi bem entregue... muito bem entregue!!!

    ResponderEliminar
  5. Grandes irmãos, jogadores, caceteiros, destiladores (da pomada caseira), devoradores (de queijo e salpicão), confraternizadores, em suma... AMIGOS:

    Um excelente 2011 cheio de tudo aquilo que mais ansiamos, replecto de saúde e energia para encararmos os obstáculos de frente e acima de tudo uma boa máquina destiladora para que as nossas (futuras) tertúlias saiam, uma vez mais, vitoriosas (com ou sem colete azul).

    Tá a Grabaaar?!

    ResponderEliminar
  6. Pessoal: votos de Bom Ano para todos. Ainda estou meio dorido da futebolada... dada a tareia que a minha equipa levou (sim, eu não era da equipa azul!!!). Gostei muito do convívio e do queimadinho! Espero pelo próximo convívio. Grande abraço a todos

    ResponderEliminar
  7. Irmãos, venho desta forma repor alguma veracidade a estes últimos “RELATOS” desportivos da nossa Selecção do Sanguinhedo. Na verdade fiz bastantes fitas durante o jogo, arranquei varias faltas ao adversário que nem sequer me tocaram… faço esta minha confissão porque já não aguento mais viver com este peso na consciência (e também porque vi que os meninos maus são mutilados com saca-rolhas)… eu bem vi em cima da mesa um( foi trazido por um que nem irmão era…) eu sei lá se o Mira era um infiltrado do castro…
    Bem para dizer a verdade não sofri nenhuma falta, peguei com o irmão Costa de forma injusta e assumo as derrotas que a minha equipa tem arrancado ao adversário sem suor nenhum…
    Caros Irmãos assumo o meu erro e peço-vos desculpa…Parabéns a equipa vencedora!
    Márcio Morais

    ResponderEliminar
  8. Irmãos desta paróquia que é a nossa Irmandade: muito bom o nosso convívio, seguido de um queimadinho espectacular. Quanto ao jogo não há muito a dizer: domínio absoluto da equipa azul, que ainda se deram ao luxo de "brincar" connosco! Admito que temos que nos reforçar para começar a contrapor as vitórias da equipa azul!!! Havia um jogador da equipa azul que, apesar de algumas fitas, foi preponderante para nos baralhar, confundir e decisivo no resultado final que acabou com a vitória da já referida equipa azul. Num próximo jogo está já agendado que o Hélio Rodrigo cante o Hino da Irmandade antes de começar o jogo... Abraços a todos e votos de um excelente ano

    Ivo Amaro
    Relações Externas com Hélio Rodrigo

    ResponderEliminar
  9. Irmãos: o que eu sei é que a equipa azul ganhou, com ou sem fitas!!! Eu até fui para a equipa azul servir de guarda-redes e nem defendo grande coisa :) Mesmo assim a equipa azul cilindrou! Nem com a grande aquisição Zé Mira (consta que vai abrir um restaurante chamado "Zé dos Frangos") não tiveram hipótese! Cumprimentos a todos, votos de bom ano e para a próxima recomendo que a equipa azul leve caneleiras e uma catana
    Mansa

    ResponderEliminar