quinta-feira, 16 de abril de 2009

AAS aclama IAAAS

Quem melhor do que o pai do presidente da IAAAS para servir de espião no ninho das tainadas à beira rio? Com este infiltrado na AAS, ficamos a saber o que se disse da nossa instituição no dia que se seguiu à última taina:
Um vizinho queixou-se do barulho... bombos cá fora à 1 da manhã é demais! Ao que lhe responderam: "Bombos? Impossível! Ontem tivemos cá um jantar mas era tudo gente da alta!
Um até é sobrinho do Engenheiro! Têm mesmo uma Associação... e o teu filho até é o Presidente. Temos de aproveitar o dinamismo desta juventude. É mesmo gente da alta, até nos trouxeram aquela fotografia."
Os bombos... seriam naturalmente o barulho de Estraga a pisar uvas no topo do mundo... perdão... no topo do seu veículo!
GENTE DA ALTA... LANÇO UM REPTO SÓ PARA HOMENS!
TAINADA NO DIA 9 DE MAIO!!!!!

Quem está comigo? Quem se acobardará?
Naturalmente.... tainada de fatinho... gente da alta!!

9 comentários:

  1. Tou lá... Dia 10 de Maio! Gente da alta? Com aquele bigode não estava à espera de outra coisa!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu... já lá moro!

    Leite

    ResponderEliminar
  3. Nem 'e preciso dizer nada... Por mim até ia l'a todos os dias comer a di'aria!!!

    ResponderEliminar
  4. Bem, se nó somos gente da alta o que dizer do estraga no topo do seu veículo... Gente da muito alta!!! Contem comigo!!

    ResponderEliminar
  5. Caros irmãos e irmã!
    É chegada a hora de colocar alguma ordem na casa!!
    Como responsável pela pasta da cultura e desporto,julgo estar a executar adequadamente a minha função falando de um pouco de economia para confrontar com o Post do jantar comemorativo do 13 de Maio a 10 à noite...
    Num momento de crise que passamos devemos estar alerta para o que nos rodeia,pelo que, medidas deverão ser implementadas nas seguintes tainas:

    PONTO 1: Que rabetice é essa de sobremesa? A ideia confesso era de nível até ao momento que parabenizei o SR Henrique pela confecção do pudim ao que me respondeu: -Não fui eu que fiz ,fui comprar ali a cima, não houve tempo…!! Conclusão, acabamos por prejudicar a AAS na compra do pudim a estranhos e tivemos de o comer e pÁga-lo ainda não havendo certezas se foi a causa do mau estar do presidente!!

    PONTO 2: A taina e a hora da taina deverá ser respeitada pelos irmãos e os presentes só deverão começar com o núcleo reunido caso contrário só com o valor de entradas pagas já poderemos comprar um capachinho para o querido MARANTE que tanto queremos ver nas festas!

    PONTO 3: De alta importância…O VINHO!! Que é isso do …acabou! E fica gente da alta a beber garrafas de 35cl da primeira marca que vem à mão??

    PONTO 4: O pato!! Eu mantenho-me fiel ao pato e nem sou grande garfo mas devemos fazer notar que somos 8 Homens e um presidente e que até comemos bem para depois podermos tratar do belo bagaço de pouco teor alcoólico que nos fornecem!

    IRMÃOS APELO AO VOSSO COMENTÁRIO
    Relembro a todos uma primeira taina que caso não se lembrem foi composta por DUAS assadeiras de barro de pato de arroz ,SEIS garrafas de ESTEVA não de reguengos (em garrafas de gente da alta), algumas papas de sarrabulho, Queijinho com Marmelada preparado pelas mãos do mestre, Duas (repito Presidente) Duas garrafas de bagaço, muitas Supers e cafés tudo isto perfazendo o valor de 11€ por irmão. Por menos do que isto na segunda taina pagamos mais e na terceira ainda mais….
    Serei só eu irmãos a reparar nestes factos? Somos gente da alta mas pressinto que nos andam a comer discretamente.
    Quero ter a certeza que a nossa presença como a IAAAS contribui para a AAS com uma caixa de foguetes para o abanão da ponte, no entanto pressinto que com estes factos relatados e com a periodicidade dos jantares passar a ser mensal o mastro do SANGUINHEDO poderá vir a ser em fibra de carbono e a cascata alimentada a energia solar!!

    ResponderEliminar
  6. Presidente estará no seu altar como é óbvio.
    Irmão Escobar têm razão nos pontos por ele referidos, e principalmente na parte do pudim.. Irmãos no próximo jantar vamos ter que estar bem atentos, e se sentirmos que não estamos a ter o tratamento adequado de gente da alta então teremos que pedir responsabilidades aos mestres da AAS.
    Palavra de Presidente!
    Aleluia Irmãos.

    ResponderEliminar
  7. Se formos de fato são capazes de ter receio de jogar matrecos connosco ...

    ResponderEliminar
  8. Ora boas,
    Antes de mais, Presidente que seja presidente tem de "cair" do altar abaixo, nem que seja uma vez por jantar!
    Concordo com o ponto 1, do SKOBALPINISTA, relativamente à elaborada sobremesa... No entanto, já não posso concordar relativamente ao ponto 4. Eu queria ver a expressão - dura e intransponível do Sr Henrique - quando lhe falassemos em bacalhau escondido. Estou certo que iriamos assistir a um certo tremor na voz, como quem é colocado sob prova de fogo, o que me agrada bastante.
    Quanto ao ponto sensível do fato, seja! Se dizem que somos da alta, não há que contrariar... isso é que não.

    ResponderEliminar
  9. Presidende da IAAAS1 de maio de 2009 às 07:20

    A taina está marcada. Irmão Escobar e o Presidente foram ao Santuário trocar umas impressões com o nosso grande Chefe da cozinha, será portanto o famoso bacalhau escondido o prato escolhido para dia 9. Todos de fato e gravata como mandam as leis de gente da alta...
    Abraço Irmãos.

    ResponderEliminar