Venho por este meio solicitar a todos os Irmãos que assinem esta petição, comentando se concordam ou discordam desta petição:
1º Solicito que o Grande Chefe Sr. Henrique, nosso bem amado cozinheiro, deixe de colocar todo e qualquer courato no arroz de pato. Desde o nosso primeiro encontro e jantar que cada vez mais tem sido presença assídua no nosso manjar. Então no nosso último repasto acho até que havia mais courato que pato...
Deixo à Vossa consideração.
O sempre dedicado Secretário
Márcio Morais
O courato em cima não se dispensa até pelo efeto decorativo de rara beleza. Quanto ao interior proponho a substituição do courato pela "xórissa".
ResponderEliminarA medida mais segura seria ainda pôr o Sr.Henrique a tremer e encomendar um bacalhau para o próximo jantar, fazendo reparo à pouca quantidade de arroz e excessiva quantidade de courato!!!
A luta continua,a luta continua!!!!
Voto no pato só com courato no topo... com as letras AAS... ou melhor... IAAAS!! :)
ResponderEliminarPato Sempre... courato nem tanto!
Voto a favor!
Leite
Courato só em cima para efeitos decorativos!
ResponderEliminarSem dúvida que o grande chefe tem que reduzir no courato.. Alias eu penso que foi o excesso do mesmo que ajudou o Presidente da Irmandade a sentir-se "mal disposto" e um tanto "afrontado" do seu estômago!
ResponderEliminarVoto a favor também!
Irmão Escobar eu vou-te arranjar uma xourissa da boa, palavra de Presidente...
Na minha opinião, eliminar o courato por completo iria desvirtuar o cozinhado. Concordo com a utilização do courato para efeitos decorativos. Proponho até que se façam figuras decorativas e alusivas à associação com o courato (semelhante ao efeito da canela sobre a aletria)
ResponderEliminar